sexta-feira, 11 de junho de 2010

old

vai se fuder!
estou MUITO BRAVA
muito mesmo
mais que isso, estou magoada!
magoada demais!

Bom, esse é o ultimo dia do desafio 10 livros etc etc!

10° dai - O livro mais velho que você tem ou leu: hum, vou falar primeiro o de aparência mais antiga/velha/acabada:

Tenho um livro (agora lindo e reformado) de HEINZ G. KONSALIK-O MÉDICO DE STALINGRADO. Não sei o ano de publicação (depois da 2ª guerra mundial, de certeza) :/

Tem também O Corcunda de Notre Dame, do Victor Hugo, publicado no ano de 1831 (deve ser esse que cronologicamente é o mais velho).

O Menino do Dedo Verde - é também um livro velho - escrito por Maurice Druon em 1957- , que não podia deixar de falar. Afinal, foi o primeiro livro que li, quando tinha apenas 9 anos. Falo LIVRO, porque foi o primeiro GRANDE livro. Confesso que odiei ser obrigada a ler esse livro, porque eu queria mais era assistir TV e brincar nas minhas ferias, mas hoje me emociono lembrando de tudo o que esse livro me proporcionou, tudo que vivi depois desse livro. Ele me abriu um mundo fantástico, magico e infinito. No mundo da leitura posso ser o que sou, sem dever nem ter que provar nada para ninguém. Cada palavra/suspiro/intonação me deixa mais leve, calma e me sinto mais poderosa. Neste momento, diante de tudo que esta acontecendo o que que mais queria era pegar um livro e (porque não) me esconder atrás da historia fantástica que ele iria me contar. Pode me chamar de covarde, mas da leitura eu não abro mão. É ali que posso ser simplesmente EU.

A leitura é uma coisa maravilhosa e sagrada.


"And I'm sitting here wearing
The weight of the world on my shoulders
It's been a long day
And there's still work to do
...
don't want to miss even one song
'Cause all too soon the clock will strike midnight''


xoxo j.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem algo a dizer sobre isso?