sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meu hexagrama hoje

Cuidar de si. Eis a prerrogativa do vigésimo sétimo hexagrama do I Ching. Estes cuidados começam com a parte física: o que você tem comido? É de qualidade? Quais os cuidados que você tem para com seu corpo, Juliana? Mas a nutrição vai muito além das questões alimentares: aquilo que lemos nutre a nossa mente. As pessoas com quem nos relacionamos nutrem a nossa alma. E as mesmas regras que valem para a nutrição física, valem para a nutrição psíquica: se escolhemos bons materiais, temos boa saúde. Caso contrário, nos detonamos. Já dizia Hipócrates: ”que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”. Assim sendo, Juliana, cheque sua “dieta” em todos os sentidos e não se limite apenas ao plano físico. Leia bons livros, aproxime-se de pessoas com bons valores, assista a boas palestras. Este é o momento de receber, não de ofertar. Procure também se conectar com o mais elevado alimento da alma: a sabedoria. Qual é a doutrina espiritual ou filosófica que você mais aprecia? Dedique-se a ela neste momento, Juliana.

o futuro desta situação
O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo.

QUARTA LINHA MUTÁVEL: Você (ou alguém muito próximo a você) se encontra num momento de confusão. Tente impedir que esta confusão tome a forma desproporcional de um drama. Vale a pena diminuir um pouco a intensidade, a fim de que as coisas se resolvam por si próprias.

SEXTA LINHA MUTÁVEL: Muito em breve você chocará as pessoas de uma maneira muito intensa, Juliana. Elas ficarão assustadas e talvez até fiquem falando de você por detrás. Não ligue. No momento certo, elas perceberão que você fez o que tinha que ser feito e o choque se revelará positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem algo a dizer sobre isso?